2007-07-17

Notícias! ESTERILIZAÇÃO de colónias de gatos de rua no PORTO - Participe e Divulgue!

Olá!

Venho trazer notícias da colónia de Nevogilde e da campanha de esterilização de animais de rua organizada pela associação Pelos Animais.

Graças aos conjuntos de postais que foram adquiridos no âmbito da campanha de esterilização de colónias de gatos de rua, foram já esterilizadas 6 gatas de uma colónia muito problemática de Paredes (segue em anexo uma foto das primeiras 3 contempladas), e esperamos ainda obter fundos para esterilizar pelo menos mais 3, que são as que faltam - ao todo são 9.

A colónia de Nevogilde tem ainda 8 gatos por esterilizar, contamos conseguir esterilizá-los em Setembro, se obtivermos os fundos necessários. No último dia de capturas encontrámos numa casa abandonada lá perto 7 crias de uma gata que já tínhamos esterilizado, uma delas com os olhos num estado lastimável (ver fotos em anexo, antes e após a cirurgia).

Contra as pressões para que eutanasiássemos este bebé, resolvemos dar-lhe uma chance e operá-lo aos olhos. Apesar de não ter o sentido da visão é um gatinho cheio de vontade de viver, e estamos felizes por lhe termos dado essa oportunidade. O único problema é que a cirurgia e os tratamentos dele e dos 6 irmãos (que tinham apenas problemas menores) ficou em 136€, o que "arruinou" por completo o nosso fundo de maneio... Para que possamos dar continuidade a este trabalho em Setembro, temos que conseguir angariar mais fundos.

Eis aqui uma lista das formas como pode contribuir para este projecto de esterilização de gatos no Porto e arredores:

1. Participando na campanha de venda de postais da Associação Pelos Animais :

http://www.dharmabindu.com/gera_pagina.php?lingua=pt&pagina=nao_violencia_para_adopcao

2. Adquirindo artesanato dos Bichanos do Porto, que dá apoio à colónia de Nevogilde através da venda de artesanato que reverte especificamente para esta
colónia:

http://bichanosdoporto.blogspot.com/

3. Fazendo um donativo para o NIB 0033 0000 0004 6223 6089 3 (neste caso por favor envie-me um email para o mariapteixeira@gmail.com com a indicação do montante transferido)

Ajude-nos a continuar este projecto! As esterilizações de gatos de rua só poderão continuar com a contribuição de todos os que se preocupam com o flagelo de animais que nascem e vivem nas ruas, sujeitos a todo o tipo de padecimentos. Sobre a importância da esterilização dos animais errantes, consulte por favor o site www.esteriliza-me.org

Agradeço toda a ajuda que nos possam dar na divulgação deste apelo!

Maria Pinto Teixeira



Antes...

Depois...

1 comentário:

Nanynha ^^' disse...

Sem palavras para descrever o trabalho de vcs!!!
Confesso que esta foto é um tanto forte,impactante...Mas graças a Deusexistem pessoas com a iniciativa de vcs!!!
Que Deus ilumine e abençõe vcs para que possam continuar este trabalho MA-RA-VI-LHO-SO e ABENÇOADO!!!

Em nome de muitos (inclusive dos felinos =]) muito obrigada...de coração!!
E PARABÉNSSS!!!

nanyoshida@hotmail.com